Em Lauro de Freitas, mais de dez bairros foram contemplados com a operação tapa-buracos em março

 Em Lauro de Freitas, mais de dez bairros foram contemplados com a operação tapa-buracos em março

Durante o mês de março, a Prefeitura de Lauro de Freitas realizou operações para tapar buracos em mais de dez bairros do município, entre eles Itinga, Buraquinho, Centro, Pitangueiras, Recreio Ipitanga, Jambeiro, Vilas do Atlântico, Vila Praiana, e em avenidas importantes da cidade, como a Luís Tarquínio. Os serviços são necessários principalmente em períodos de muita chuva, que provocam maiores desgastes na pavimentação asfáltica.

No Bairro da Itinga as operações do mês de março foram realizadas principalmente em ruas dos Loteamentos Jardim Metrópole, Jardim Centenário, Jardim Independência, Jardim Cidade Nova e Horto Florestal, além de Avenidas como a São Cristóvão. No Jambeiro as equipes atuaram na Avenida Progresso, e em Vilas do Atlântico nas Avenidas Praia de Itapuã, Praia de Tramandaí e Praia do Guarujá, entre outras.

No Centro e em Pitangueiras, a Operação Tapa-buraco realizou serviços nos Loteamentos Morada do Sol, Jardim Belo Horizonte, Parque Jockey Clube e Parque Universitário. De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), Roque Fagundes, o tapa buraco é um serviço realizado para minimizar os problemas, especialmente causados pelas chuvas, mas já estão em licitação obras para recuperação total de vias da cidade.

“Em grande parte do município nós temos uma malha viária muito antiga, que necessita passar por obras de recuperação total, como as intervenções para recapeamento asfáltico. A licitação para realização dessas obras, principalmente em áreas mais críticas, já está em andamento, mas enquanto não iniciamos, seguiremos com estas operações de tapa buraco em toda a cidade, para minimizar estes problemas” declarou.

O secretário também explicou que os serviços são realizados em toda a cidade, a partir das vias principais, onde ocorre um maior fluxo de veículos, partindo para as vias secundárias. De acordo com o gestor da SEINFRA, em períodos de chuva, como o atual, a problema se agrava, pois é necessário aguardar o solo ficar mais seco, para garantir a total aderência do material asfáltico, que quando colocado em solo molhado, se solta facilmente, formando novos buracos na via.

Além dos serviços de tapa buraco, a Prefeitura de Lauro de Freitas segue realizando obras de pavimentação asfáltica. De acordo com a SEINFRA, apenas no ano de 2021, cerca de 40 ruas foram totalmente pavimentadas, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA), PAC Itinga, recursos do tesouro municipal, além das obras realizadas com emendas parlamentares e com contrapartida social de empresas implantadas no município.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading