julho 28, 2021

970×90

Em Lauro de Freitas não foram aplicadas vacinas vencidas, esclarece Secretaria de Saúde

Em Lauro de Freitas não foram aplicadas vacinas vencidas, esclarece Secretaria de Saúde

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas (SESA) informa que não foram aplicadas vacinas vencidas no município. A SESA esclarece que foi contemplada com dois lotes dos imunizantes citados na reportagem – Lote 4120Z005* com validade em 14 de abril e CTMAV506, em 31 de maio. No entanto, as doses foram aplicadas antes da data prevista para vencimento, conforme os relatórios da rede de frio do município, onde os imunizantes são armazenados. Nos dias dos vencimentos citados já não havia doses no estoque dos respectivos lotes.

A pasta esclarece ainda, que somente o registro do sistema do banco de dados do Ministério da Saúde foi feito em data posterior a aplicação da vacina ou apresenta erro de digitação, conforme indica nota da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Lauro de Freitas é destaque na administração de doses entre os municípios da Região Metropolitana de Salvador (SMS). A SESA reforça que tem trabalhado firme para evitar possíveis erros durante a vacinação contra a Covid-19.

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde