Em Lauro de Freitas, Remadores, Desportistas e Pescadores realizam o “Manifesto em defesa da despoluição do Rio Joanes” .

 Em Lauro de Freitas, Remadores, Desportistas e Pescadores realizam o “Manifesto em defesa da despoluição do Rio Joanes” .

A Praia de Buraquinho, a Foz do Rio Joanes, foi o local escolhido para o “Manifesto dos Remadores de Buraquinho “, ocorrida na manhã deste domingo (27), reunindo também desportista, pescadores, ambientalistas, entidades não governamentais e autoridades do município.

Segundo Fernando Borba, da Oscip Rio Limpo e também membro do Movimento Rios Vivos, “ a realização do Seminário S.O..S. Rio Joanes causou o fortalecimento inevitável em torno da despoluição e conhecimento da amplitude dos problemas da Bacia do Rio Joanes e as contribuições negativas proporcionadas pelos diversos municípios ao longo do seu curso”.

O Secretário de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Lauro de Freitas, Mauro Cardim, que foi o Curador Técnico do Seminário, esteve presente no evento e felicitou os organizadores pela mobilização em torno da causa, apesar das consequências da greve dos caminhoneiros, que comprometeu uma participação maior da população no local.

Para Mauro Cardim, “a sensibilidade da população sobre os problemas decorrentes da poluição e descaso com a Bacia do Rio Joanes, responsável pelo abastecimento de cerca de 40% da água potável que abastece a Região Metropolitana de Salvador é uma realidade que foi ampliada depois da realização dos debates técnicos ocorridos naquele evento e, temos que aplaudir e apoiar todos as manifestações que convergem para a busca de prioridade para a despoluição do Joanes”, concluiu.

Os organizadores do “manifesto “ pretendem realizar novos atos em defesa do Rio Joanes ao longo de 2018.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading