Em parceria com a Prefeitura, projeto “Cadê Você PcD? ” realizou serviços de saúde e sociais para seu público-alvo

 Em parceria com a Prefeitura, projeto “Cadê Você PcD? ” realizou serviços de saúde e sociais para seu público-alvo

Alegre durante o atendimento para renovação de Passe Livre, Dejanice Miranda foi uma das participantes que aproveitou os serviços da 6ª edição do projeto “Cadê Você PcD?”, realizado neste sábado (18), em Lauro de Freitas. “Eu vim lá do Parque São Paulo para encaminhar os documentos de renovação do Passe Livre do meu filho Yan Samuel. Também estou vendo se consigo fazer o meu, porque como sou acompanhante dele, preciso me deslocar sempre”, contou.

O projeto “Cadê Você PcD?”, dedicado a inclusão das pessoas com deficiência e seus familiares e idosos, é uma iniciativa do Movimento de Luta das Pessoas com Deficiência de Lauro de Freitas (MMLPcDLF), em parceria com a Prefeitura Municipal e outras entidades. Realizado nas estruturas da faculdade Unime, o evento disponibilizou mais de 20 atividades, entre atendimentos médicos e orientações sociais.

Vander Santos, fundador do MMLPcDLF, mais conhecido no município como Vander cadeirante, destacou o quanto é fundamental que a iniciativa seja popularizada para atingir mais apoiadores. “Nós do Movimento somos referência por essas ações afirmativas. Um dos nossos objetivos aqui, além de promover os serviços de inclusão, é mapear a quantidade de pessoas com deficiência em nosso município, e de fomentar direitos para que possamos avançar cada vez mais”, pontuou.

Definido como um mutirão de cidadania por Jonesita Luz, presidente do MMLPcDLF, o projeto “Cadê Você PcD?”, superou as expectativas dos envolvidos. Quem reforçou essa avaliação foi Iracema Fazio, coordenadora acadêmica da Unime. “Sempre desenvolvemos ações de responsabilidade social e neste mês de setembro, de luta e inclusão social de PcDs, não seria diferente. Enquanto instituição de ensino precisamos da comunidade e essa é também uma forma de ampliar os serviços”, disse.

O público participante encontrou os serviços de requerimento do Passe Livre municipal, intermunicipal e estadual, emissão de credenciais para vagas prioritárias de estacionamento, atualização de cartão SUS e produção de currículo para PcD, disponibilizados pela Prefeitura de Lauro de Freitas, além dos serviços de saúde e de áreas jurídicas, ofertados pelas outras entidades parcerias.

MMLPcDLF

O Movimento de Luta da Pessoa com Deficiência de Lauro de Freitas foi criado em dezembro de 2014 com a função de garantir o pleno exercício da cidadania em benefício das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida (idosas). O projeto desenvolve ações com foco na diversidade, na inclusão e acessibilidade, a fim de construir uma sociedade mais justa e humana.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading