Lauro de Freitas vacina 10.222 pets contra a raiva e ultrapassa meta antes do fim da campanha

 Lauro de Freitas vacina 10.222 pets contra a raiva e ultrapassa meta antes do fim da campanha

Com 10.222 animais domésticos vacinados, Lauro de Freitas ultrapassou, neste sábado (18), a meta de vacinação antirrábica estabelecida pelo Ministério da Saúde para o município. A estratégia de imunização determinada pelo MS era de contemplar 9.938 pets, sendo 6.923 cães e 3.015 gatos, até o fim da campanha prevista para o dia 27 de setembro. O total de cobertura no município chegou às marcas de 104,13% de cães e 107,99% de gatos vacinados.

Neste sábado (18), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Lauro de Freitas levou a campanha de vacinação antirrábica para localidades do bairro de Itinga e Caji. A imunização contra a raiva foi aplicada em 2.753 animais. O secretário municipal de Saúde (SESA), Augusto Cesar Pereira, destaca que a vacinação animal é realizada durante todo o ano, além do período de intensificação da campanha.

“Ultrapassar a meta também revela que essa população cresceu na nossa cidade e precisamos fazer um novo estudo. Nossa equipe já realiza a busca-ativa e os agentes de combate a endemias têm evidenciado que o número de animais tem crescido.  Quem ainda não vacinou seu animal pode entrar em contato com o CCZ”, relatou o secretário.

Mas quem aproveitou a vacinação deste sábado, no final de linha do Parque São Paulo, foi o doguinho de nome Fofuxo, levado pelo seu dono Felipe Machado. “É a primeira vez que ele está tomando a vacina. Segundo informaram aqui, por ser a primeira vez, ele terá que tomar a dose de reforço daqui a 30 dias, e depois anualmente”, contou Felipe.

A sede do Centro de Controle de Zoonoses fica localizada na Rua José Leite, nº 90, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Outros postos fixos do Centro funcionam, às terças e quintas-feiras, nas Unidades de Saúde da Família de Vila Nova de Portão e Vida Nova. Informações acerca da campanha podem ser obtidas através do canal de comunicação do CCZ, no WhatsApp: 071 99608-9407.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading