Parque ecológico de Lauro de Freitas já recebeu mais de 1.800 visitantes em três dias de reabertura

 Parque ecológico de Lauro de Freitas já recebeu mais de 1.800 visitantes em três dias de reabertura

O Parque Ecológico de Lauro de Freitas recebeu 1.875 visitantes, entre adultos e crianças, desde a sua reabertura há dois dias. Somente neste sábado (18), 1.139 visitantes passaram pelo espaço e aproveitaram a natureza e as áreas de diversão do parque, que funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17, no bairro de Vilas do Atlântico. Às segundas-feiras o equipamento de lazer fecha para manutenção. 

Após um ano e meio fechado por conta das restrições da pandemia, o Parque Ecológico foi reaberto ao público nesta última quinta-feira (16), seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. A saudade do equipamento que permite caminhadas ao ar livre, trilha na mata, brincadeiras no parquinho, na tirolesa e nos espaços de piquenique, motivou a visita de 305 pessoas só no primeiro dia. No segundo dia foram 431 visitantes.

O espaço do Parque preserva Mata Atlântica em mais de 70 mil metros quadrados, dos quais 15 mil são utilizados com equipamentos e serviços. Chaian Ramos, morador da cidade vizinha Camaçari, aproveitou o sábado para fazer um piquenique com família e amigos no parque. “É um lugar ótimo, muito bem organizado e com essa disponibilidade de contato com a natureza”, descreveu.

Sentada à vista do parquinho, Mônica Leal observava a diversão de sua filha Júlia, de cinco anos, na escorregadeira. “Moro aqui perto e o parque é um lugar perfeito para trazer os filhos, estar com a família e amigos. Quando soube que o parque tinha sido reaberto logo me preparei para vir com minha filha”, contou. O número de visitas do parque é contabilizado pela soma do dia.

No Parque Ecológico, administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), ainda é possível encontrar um viveiro, horta orgânica, concha acústica e um espaço do Projeto Tamar com reproduções de tartarugas em tamanho real. Vale lembrar que a visitação acompanhada de animais domésticos é permitida de terça a sexta-feira. Cachorro de grande porte deve estar de focinheira.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading