Em prédio construído no Caji, Bope ganha nova sede

 Em prédio construído no Caji, Bope ganha nova sede

A sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) tem estruturas ampliadas, mas se manteve na localidade de Caji, em Lauro de Freitas.

Em prédio construído na localidade do Caji, em Lauro de Freitas, a nova sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar funciona desde a manhã desta sexta-feira (6).

Com dois pavimentos, a edificação conta com uma área administrativa – salas de comando e subcomando – e unidades operacionais, financeiras e de pessoal. A construção do imóvel foi possível graças a investimentos decorrentes do Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Feaspol).

Além da inauguração da sede, houve a solenidade de passagem de comando da unidade – o tenente-coronel Paulo Coutinho foi substituído pelo major Cledson Conceição Sousa, antigo subcomandante – e a entrega de pistolas Glock, calibre 9 milímetros, modelo G17, adquiridas para ampliar o poder de ação da tropa. Os recursos do Feaspol, com a sede e a aquisição de armamentos, totalizaram mais de R$ 857 mil.

Integrando a unidade desde quando ainda era Companhia de Operações Especiais, o novo comandante participou do curso ‘Comandos y Operaciones Especiales’, na Colômbia, em 2001, e de inúmeras instruções e especializações em diferentes frentes de atuação: mergulho, paraquedismo, patrulhamento em ambiente rural e segurança de autoridades, dentre outras.

O Bope atua em situações de alto risco e complexidade, como ocorrências com explosivos e reféns e combate crimes contra instituições financeiras. Dispõe de um efetivo de 65 policiais e de 11 viaturas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading