junho 12, 2021

970×90

Erro na inscrição faz chapa de Paulo Carneiro ser excluída da eleição do Vitória

A chapa Vitória Gigante foi excluída das eleições presidenciais do Esporte Clube Vitória, pleito que ocorrerá no próximo dia 11 de dezembro. A impugnação da candidatura foi uma decisão tomada pelo presidente do Conselho Deliberativo, o deputado federal José Rocha (PR), e anunciada pelo clube nesta quarta-feira (23). 

A decisão do parlamentar foi baseada em um erro cometido pela chapa apoiada por Paulo Carneiro, ex-presidente do clube. Está definido nos artigos 6º e 7º do Regimento Eleitoral do clube que as inscrições das chapas devem ser feitas de forma presencial pelo candidato a presidente até a data limite e em horário administrativo. Algo que não foi cumprido.

De acordo com publicação do Correio, a chapa Vitória Gigante enviou um advogado para fazer a inscrição na última segunda-feira (21). Este teria sido alertado do quesito e entrado em contato com o candidato, Walter Seijo. O problema é que o ex-vice-presidente do Leão só chegou à Toca 18h. O horário administrativo é entre 8h e 17h. Na ocasião foi feita a inscrição com a ressalva de que José Rocha iria analisar o caso.

impugnacao

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde