setembro 26, 2021

970×90

Estado entrará com ação no STF nesta quinta (19) por diferença no envio de doses de vacinas

Estado entrará com ação no STF nesta quinta (19) por diferença no envio de doses de vacinas

O governador Rui Costa afirmou nesta quarta-feira (18), durante o Papo Correria, que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) irá ingressar com a ação no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (19) contra o governo federal e o Ministério da Saúde, por conta de 900 mil doses de vacina contra a Covid-19 a menos enviadas à Bahia.

Segundo Rui, a política de distribuição de doses por parte do MS não está seguindo à proporção da população baiana.

“Falei com o PGE e ele me disse que amanhã o Estado vai ingressar no STF contra o Ministério da Saúde e o governo federal cobrando o envio de 900 mil doses de vacina que foram enviadas a menos para a Bahia. O MS, infelizmente, não está usando o critério que é base, é justo, que reconhece a necessidade do povo da Bahia, que é distribuir as vacinas proporcional à população. Então, não faz nenhum sentido esse formato que eles estão fazendo. Nós entendemos que a distribuição deve ser feita proporcional à população de cada cidade e de cada estado”, afirmou o governador.

“É uma distorção absurda e injusta. Nós não aceitamos essa discriminação contra a saúde dos baianos e baianas. A Bahia vai solicitar judicialmente a recomposição das doses, o que a Bahia tem de direito”, completou.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde