A montagem da estrutura do Pedrão de Lauro 2026 segue em ritmo acelerado na Praça João Tiago dos Santos, conhecida como Praça da Matriz, no Centro da cidade. Promovido pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE), o evento acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho e promete consolidar-se como o maior São Pedro da Região Metropolitana de Salvador.
Com o tema “O Maior São Pedro da Região”, a festa está sendo preparada para receber milhares de moradores e visitantes em um ambiente estruturado para oferecer conforto, segurança e muita animação. A programação contará com grandes atrações musicais, valorização da cultura nordestina, gastronomia típica e oportunidades de geração de renda para trabalhadores locais.
A estrutura inclui palco principal para os shows, pranchão para animar o circuito da festa e telões de LED que permitirão ao público acompanhar as apresentações com mais comodidade. Também estão sendo instalados os pórticos de entrada, que irão recepcionar os visitantes e reforçar a identidade visual dos festejos juninos.
As tradicionais barracas juninas já começam a compor o cenário da festa, garantindo o clima característico do período. Além disso, espaços específicos foram reservados para ambulantes regularizados do município, fortalecendo a economia local e proporcionando mais organização na comercialização de produtos.
Para garantir maior comodidade ao público, o circuito contará ainda com banheiros químicos distribuídos em pontos estratégicos. Outra novidade desta edição será a Vila Gastronômica, espaço dedicado à comercialização de alimentos, reunindo opções da culinária típica junina e regional em um ambiente planejado para atender moradores e turistas.
Com os preparativos em fase avançada, Lauro de Freitas se aproxima de mais uma edição histórica do Pedrão, evento que une tradição, cultura, entretenimento e desenvolvimento econômico, reforçando sua importância no calendário junino da Bahia.






