Sessenta alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Instituto Municipal Luiz Viana Neto participaram, nos dias 13 e 14 de abril, da primeira Oficina de Leitura e Escrita do Projeto ALFA-EJA Brasil, em São Francisco do Conde.
A atividade foi promovida pelo Instituto Paulo Freire em parceria com a Petrobras e tem como objetivo valorizar os conhecimentos adquiridos ao longo da vida por jovens e adultos, utilizando essas experiências como base para novas aprendizagens.
A proposta também contempla estudantes em fase de alfabetização, explorando diferentes linguagens e metodologias inclusivas.
O Projeto ALFA-EJA Brasil ainda realizará outras nove oficinas com os participantes, com foco no desenvolvimento da escrita, da leitura e da construção de narrativas que expressem os saberes e vivências dos estudantes trabalhadores.






