Estudantes fazem enfeites natalinos com materiais recicláveis

Materiais reutilizados como pneus, CDs usados, lâmpadas queimadas, garrafas pet e rolos de papel higiênico ganharam novas utilidades ao fazerem parte da decoração de Natal do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Régis Pacheco (CEEP), localizado em Jequié (366 km de Salvador). A iniciativa desenvolvida pelos estudantes do curso técnico em Administração é fruto das atividades e pesquisas realizadas para a disciplina de Intervenção Social.

04.pngDe acordo com a professora Fernanda Vasconcelos, a intervenção na unidade escolar tem como foco a sustentabilidade e a responsabilidade social, que foram alguns dos conteúdos trabalhados neste semestre. “A partir das pesquisas, eles tiveram que criar um projeto de ornamentação com materiais recicláveis, no qual colocaram em práticas alguns conceitos estudados”, explica a educadora.

“Foi muito bom desenvolver a nossa criatividade ao confeccionarmos enfeites com materiais que seriam descartados no lixo. Essa ação serve de exemplo para as pessoas da comunidade aplicarem em suas casas para economizar e proteger o meio ambiente”, diz o estudante Marcos Luan de Oliveira, 26 anos, que ajudou a montar uma árvore de Natal com a estrutura feita com pneus de caminhão, carro, bicicleta, moto e carrinho de mão.

Para Viviam Caroline Almeida, 18, a experiência trouxe aprendizado e consciência ambiental. “Não sabia que era possível transformar esses materiais em objetos úteis e muito bonitos. Tem gente que olha e se surpreende ao saber que são materiais reutilizados e customizados”, afirma a estudante.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading