dezembro 07, 2019

970×90

Etapa da Avenida 29 de Março é inaugurada e terá tráfego liberado nesta segunda

Etapa da Avenida 29 de Março é inaugurada e terá tráfego liberado nesta segunda

Um novo trecho da avenida 29 de Março foi inaugurado neste sábado (5). A via faz a ligação entre a Aliomar Baleeiro, conhecida como Estrada Velha do Aeroporto, até a Via Regional e estará aberta para o tráfego de veículos a partir da manhã de segunda-feira (8). 

Esta é a segunda etapa da 29 de Março e o quarto trecho da Linha Vermelha, que vai ligar a orla de Salvador, a partir de Piatã, à BR-324, e tem as obras executadas pela Conder, órgão do governo do estado. A via entregue neste sábado tem duas pistas, com três faixas de tráfego cada.

Durante a entrega neste sábado, o governador Rui Costa destacou que a nova via vai ajudar a encurtar distâncias. “Salvador na sua história nunca teve grandes avenidas ligando a orla atlântica ao subúrbio. Portanto, isso provocava muito engarrafamento, trechos que pareciam perto ficavam longe”, disse.

O primeiro trecho da Linha Vermelha foi a duplicação da avenida Orlando Gomes, entregue em junho de 2016. Dois meses depois, foi entregue o segundo trecho: o sistema viário BR-324-Águas Claras, que futuramente vai se integrar à Linha 1 do metrô. 

Em novembro de 2018, o governo do estado inaugurou a primeira etapa da Avenida 29 de Março, ligando a avenida Orlando Gomes à Aliomar Baleeiro, atravessando a Paralela. O trecho complementar da Linha Vermelha vai consistir na duplicação da Via Regional.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: