Simões Filho: Ex-alunos comemoram a volta do Senai

Ex-alunos da Unidade Senai CIA comemoraram o retorno das atividades no prédio. Durante anos, o Senai-Bahia (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) atuou em Simões Filho, proporcionando para os jovens simõesfilhenses diversos cursos de qualificação profissional nas áreas técnica e tecnológica. Até dezembro deste ano, o Campus estará a todo vapor a serviço da população.
Josival Santos, 39, trilhou um caminho de sucesso e agradece a oportunidade que teve no seu município.
“O meu futuro e o da minha família foi mudado graças ao Senai. Quando a Unidade Simões Filho operava a juventude tinha perspectiva de vida. Fiquei muito feliz em saber que vou poder matricular o meu filho para fazer um curso técnico. A nossa cidade tem tantas empresas e agora poderão aproveitar os jovens daqui”, afirmou.
A capacitação voltada para jovens e adolescentes influenciou na carreira de muito munícipes, como é o caso de seu Sinval Maia, 75.
“Foi uma das coisas mais importantes que realizei na minha vida, o Senai abriu portas. Eu lembro que tinha uma excelente metodologia e ótimos professores. Se eu não tivesse feito o curso de mecânica industrial, seria motorista para o resto da vida”, declarou Maia.
Muitos adolescentes saíam da escola e iam direto para o Senai, onde se preparavam para a vida profissional. Seu Lucas Costa, 50, se tornou empresário e coloca em prática seus conhecimentos na área de soldagem até hoje.
“Nunca pensei em ser empresário, ter minha própria oficina. O curso de solda me proporcionou a ampliação de conhecimento. São 20 anos colocando em prática a aprendizagem, e agora sou dono do meu próprio negócio”, enfatizou Costa.
No segundo semestre de 2017, os jovens e adolescentes da cidade poderão realizar a matrícula na Unidade CIA. Em parceria com Prefeitura Municipal, o Senai vai continuar contribuindo para transformar a realidade dos munícipes.
Fotos: Danillo Canuto

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading