Exclusivo: LF News entrevista o prefeito eleito de Candeias, Dr. Pitágoras (PP)

O LF News entrevistou com exclusividade o prefeito eleito no município de Candeias, o médico Pitágoras Alves da Silva Ibiapina (Dr. Pitágoras) do Partido Progressista. De cinco irmãos, ele foi o único que nasceu em Candeias, na Clínica Maria Albano, no ano de 1979. Casado, pai de dois filhos, o médico é filho de Marilene Alves da Silva e Carlos Antônio Ibiapina. Pitágoras fez o ensino básico em Candeias, morou na Rua da Igreja, onde teve uma infância alegre e sadia.

portal-lf-news-noticias-lauro-de-freitas-entrevista-prefeito-dr-pitagoras-candeias-bahia

O jovem médico é vereador de primeiro mandato com 1.598 votos obtidos em 2012, sendo o vereador mais votado de Candeias naquele ano. Agora em 2016, obteve 25.504 votos dos cidadãos candeenses e vem sendo aclamado e ovacionado por toda população diariamente. Foi uma eleição apertada como disse e ao invés de recursos financeiros, como foi utilizado por sua adversária, Tonha Magalhães, o jovem prefeito usou o que sabe fazer melhor: o engajamento na sinceridade do trabalho social e na competência médica que possui, realizando uma campanha ´pés no chão´ e ´batendo´ de porta em porta. Pitágoras sempre desenvolveu um trabalho em prol da população, por isso o reconhecimento foi dado nas urnas.

portal-lf-news-noticias-lauro-de-freitas-exclusivo-lf-news-entrevista-o-prefeito-eleito-de-candeias-dr-pitagoras-pp

Por coincidência do destino, nasceu no dia do médico. Não soube dizer se ele escolheu ser médico, ou se foi escolhido pela medicina. “Meu pai falava que desde pequeno gostava de cortar as suas unhas e dar injeção na laranja dizendo que era médico”, lembra o jovem. Ingressou na faculdade de medicina em 1999 e lá descobriu que o dia do médico era comemorado em 18 de outubro, data do seu nascimento. Fez residência em Medicina do trabalho, porém não atua na área, pois o que te dar prazer é trabalhar em emergência hospitalar, uma área muitas vezes cansativa, onde se vivencia ao mesmo tempo, o prazer de salvar vidas e o sofrimento de perdê-las.

“Agora vamos poder mudar a realidade da nossa cidade. Nós estamos em uma região onde todas as cidades cresceram e Candeias, que foi o grande expoente da região, regrediu.  O município agora tem um representante que dará exemplos e ajudará as pessoas”, disse Dr. Pitágoras.

Com plantão em quatro hospitais, o médico segue dando a sua contribuição para amenizar o sofrimento do ser humano em outros municípios, como no Hospital do Subúrbio, Roberto Santos, HGE em Salvador e em um Posto de Saúde de Lauro de Freitas.

portal-lf-news-noticias-lauro-de-freitas-entrevista-prefeito-dr-pitagoras-candeias-bahia-3

Dr. Pitágoras sensibilizou e mobilizou toda população de Candeias, saindo-se vitorioso. Agora, é cortejado por diversos partidos políticos, inclusive o Democratas e o PSDB.

“Candeias tem um triste histórico de corrupção e abandono, marcado por prefeitos focados em interesses próprios. Agora, como filho da terra e nascido em Candeias, vamos mudar isso e reconstruir a nossa cidade e transformá-la num lugar melhor para viver. É uma sensação única ser eleito prefeito de Candeias. Foi o voto da gratidão. Serei prefeito de todos os moradores desta querida cidade”, afirmou ele.

Dr. Pitágoras disse tambem ao LF News, que a sua transição começa na próxima segunda-feira, Resultado de imagem para dr pitágoras candeias21. Segundo ele, a cidade vem sofrendo um descaso ao longo dos anos; está parada no tempo e na inércia.

“Iremos devolver o orgulho de nosso povo de ser candeense. Nossa principal bandeira é a saúde, porém, atuaremos em todas as áreas. Estamos escolhendo com muita cautela e critério nosso secretariado. Não podemos errar e escolheremos as melhores pessoas, que tenham um enorme conhecimento e capacidade para gerir as pastas.

Com relação a ida do médico e ex-secretário de saúde de Lauro de Freitas, Dr. Bruno Barreto para a pasta da saúde, Dr. Pitágoras desconversou e negou qualquer convite e conversa a respeito deste assunto com ele. “Dr. Bruno é meu amigo de infância, temos uma relação de parentesco. Já deu a sua contribuição para a vida pública, na cidade de Lauro de Freitas e agora ele retomou a carreira da medicina, sendo um dos grandes ortopedistas em câncer ósseo do estado da Bahia. É um médico bastante reconhecido e o intuito dele é dar continuidade em sua carreira profissional”, explicou Dr. Pitágoras.

Questionado sobre como seria a sua relação com a casa legislativa, ele afirmou que tratará os edis de uma forma diferenciada, trazendo-os para perto e trabalhando juntos para o melhor de Candeias.

portal-lf-news-noticias-lauro-de-freitas-entrevista-prefeito-dr-pitagoras-candeias-bahia-2

Sobre o PP, ele diz está satisfeito no partido, que cresce muito. Tenho afinidade com o nosso vice-governador, João Leão, com o deputado Cacá Leão dentre outros deputados.

img_9739

Por fim, Dr. Pítágoras deixou uma mensagem para a população Candeense, afirmando que eles podem contar com o prefeito. “Da forma como Candeias se encontra atualmente, não conseguiremos mudar da noite pro dia. Vamos trabalhar muito para reverter esse quadro. Preciso da colaboração do nosso povo, sabendo que a cidade não pertence a vereador e nem a prefeito. Candeias é de todos nós. Deveremos tratar ela com responsabilidade, como se fosse a nossa casa”, finalizou.

Dr. Pitágoras gravou um vídeo e agradeceu à equipe do LF News pela entrevista:

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading