Exposição “Mulheres em Cena” continua em cartaz na Secult

 Exposição “Mulheres em Cena” continua em cartaz na Secult

Quem ainda não conferiu a exposição “Mulheres em Cena” no foyer da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) ainda dá tempo. Durante o mês de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, o acervo permanece aberto ao público. A exposição fomenta produções artísticas em Lauro de Freitas e faz referência às comemorações do aniversário de 56 anos de emancipação política do município. Doze obras criadas com base nas técnicas artísticas de óleo sobre tela, acrílico, aquarela, fotografia, patchwork embutido, papel marchê sobre madeira, escultura e técnicas mistas estão sendo exibidas.

“Além da exposição aberta durante a semana, estamos recebendo visitas agendadas com escolas que queiram apreciar nossa mostra e vivenciar outras experiências culturais de Lauro de Freitas”, informa Flora Lee, curadora da exposição. A SECULT recebe visitas de escolas nas quartas e sextas-feiras, e o agendamento é feito pelo telefone (71) 3369 – 9296.

A exposição

O município de Lauro de Freitas tem em sua história o reflexo de mulheres que contribuíram na construção social, política e emancipatória. Ao representar a essência feminina como conceito da arte, a exposição “Mulheres em Cena” marca o encontro de artistas plurais: Amilton Reis, Cláudio Márcio Silva, Débora Fontes, Diego dos Santos, Hamilton Macário, Jocélia Costa, Kátia Cunha, Leide Fausta Gomes, Marcelo Gomes, Nilson Carvalho, Samuel Rosa e Tânea Santos.

Entre as obras, as cores e formas da aquarela de Kátia Cunha representam a força e o poder da solidariedade feminina. “Na tela, idealizo uma mulher que no inconsciente cobre sua cabeça em apoio às mulheres que ficam carecas devido ao câncer, mostrando a superação. Não considero um autorretrato, mas por tudo que passei e vivi neste último ano”, explicou. Quem for ao local pode vivenciar este e outros conceitos artísticos.

Jornalista Leandro Santana

Fotos Lucas Lins

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

05/09/2018

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading