Fachin manda para TRF1 investigação sobre Lula e Wagner

 Fachin manda para TRF1 investigação sobre Lula e Wagner

Com a nomeação de Jaques Wagner para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal, determinou o envio de cópia da Petição (PET) 6662 para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a petição se refere a fatos revelados em delação premiada dos executivos da Odebrecht que implicam Wagner e o ex-presidente. Dessa forma, caberá àquela Corte decidir pela manutenção ou não da investigação contra o ex-presidente no mesmo processo contra Wagner.

Wagner e Lula apresentaram agravos regimentais para questionar a decisão de Fachin, que determinou o envio de cópia dos autos para a Justiça Federal do Paraná. O ministro concordou que deve ser dada uma investigação diversa por causa da nomeação de Wagner.

Fachin lembrou que a Constituição do Estado da Bahia atribui ao Tribunal de Justiça baiano a competência para julgar o secretariado por crimes comuns. Entretanto, como há indícios de condutas praticadas no exercício da função pública federal, Fachin explicou que se revela no caso “o interesse da União”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading