Fachin nega pedido de prisão e não levará caso de Aécio ao plenário

 Fachin nega pedido de prisão e não levará caso de Aécio ao plenário

BRASILIA DF 23/11/2016 POLITICA Plenário do Senado Federal durante sessão de debates temáticos destinada a debater o Projeto de Lei do Senado nº 280, de 2016, que define os crimes de abuso de autoridade. À bancada, senador Aécio Neves (PSDB-MG). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Operação Lava Jato no STF, Edson Fachin, negou o pedido de prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e não levará para o plenário a decisão do assunto, segundo o gabinete do ministro. A informação é do G1.
Agora, o pedido de prisão do senador Tucano só vai para o plenário se o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que é autor do pedido recorrer da decisão de Fachin.
O ministro do STF afastou Aécio do mandato de senador, que, na prática, quer dizer que ele pode ir ao Congresso, mas não pode fazer nenhum ato como parlamentar. Foi apreendido o passaporte e ele está proibido de manter contato com outros investigados.
Investigação
O senador Aécio Neves e Rocha Loures são acusados pelo empresário Joesley Batista de pedirem dinheiro. Esses valores foram pagos com notas rastreadas e a entrega filmada. As imagens ainda não foram divulgadas.

Na manhã desta quinta-feira (18), os endereços de Aécio Neves e Rocha Loures foram alvo de busca e apreensão em operação montada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF). Ao todo, serão 40 mandados de busca e apreensão. A operação também acontece no Congresso Nacional, em Brasília.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading