Favorito, Real Madrid estreia no Mundial em busca do quinto título na temporada

 Favorito, Real Madrid estreia no Mundial em busca do quinto título na temporada

Dono de quatro títulos em seis torneios disputados na temporada, o Real Madrid enfrenta o Al Jazira nesta quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), no estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, como favorito disparado para fazer a final contra o Grêmio neste sábado. A possibilidade é vista até com certa naturalidade pelos jogadores. “Jogar contra o Grêmio na final seria muito empolgante. Seria incrível”, disse o lateral-esquerdo Marcelo.

O time espanhol venceu o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões da Europa e as Supercopas da Espanha e da Europa. Só se deu mal na Copa do Rei, conquistada pelo rival Barcelona. Se vencer o Mundial de Clubes da Fifa poderá completar o quinteto, algo conquistado apenas pelo clube catalão que era comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola, em 2009.

A fase atual, no entanto, é opaca. A equipe está em quarto lugar no Campeonato Espanhol, com oito pontos de desvantagem para o líder Barcelona. Cristiano Ronaldo vivia um incomum jejum de gols até a última rodada do torneio espanhol, quando o time venceu o Sevilla por 5 a 0. Fez dois nesta partida com uma bela atuação e voltou a sorrir. “Não vamos passear, mas sim tentar conquistar um torneio que agrada muito ao clube. Lutaremos pelo sexto título (mundial)”, disse Cristiano Ronaldo.

Em campo, o Real Madrid encerrou nesta terça-feira a sua preparação. O técnico francês Zinedine Zidane pôde contar com os zagueiros Sergio Ramos e Raphael Varane e com o atacante galês Gareth Bale no treino. O trio trabalhou normalmente.

A maior preocupação recaía sobre Sergio Ramos, que na última segunda-feira reclamou de dores na panturrilha esquerda. O defensor trabalhou sem dar sinais de dores e mostrou estar em boas condições para enfrentar o Al Jazira.

Raphael Varane e Gareth Bale têm situação diferente pois já viajaram da Espanha até os Emirados Árabes Unidos com problemas físicos. Mesmo assim, vêm treinando normalmente com o restante do grupo. Tanto que o zagueiro desfalcou a equipe no duelo contra o Sevilla.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading