Fifa divulga finalistas do prêmio de melhor jogador da temporada; Messi fica de fora

 Fifa divulga finalistas do prêmio de melhor jogador da temporada; Messi fica de fora

A Fifa revelou na manhã de hoje (3) os três finalistas do prêmio de melhor jogador da temporada. Pela primeira vez desde 2007, o argentino Lionel Messi, vencedor de cinco edições, não fará parte da premiação entregue pela entidade. Neste ano, os atletas escolhidos foram o português Cristiano Ronaldo, o egípcio Mohamed Salah e o croata Luka Modric.

O meia português busca o sexto prêmio e foi campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid, onde também foi artilheiro. Já o croata, que também jogou pelo time espanhol e contribuiu para o título madrilenho, chegou à final da Copa do Mundo pela seleção do seu país e foi eleito o melhor atleta da competição. Já o atacante egípcio foi escolhido o melhor jogador do Campeonato Inglês pelo Liverpool em 2017-18.

A entidade anunciou também os três técnicos finalistas na disputa de melhor do ano: os franceses Didier Deschamps, campeão do mundo com a seleção de seu país, e Zinedine Zidane, que levou o Real Madrid ao terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões, além do croata Zlatko Dalic, que comandou a seleção de seu país no Mundial da Rússia.

O prêmio será entregue no próximo dia 24 de setembro, em cerimônia realizada em Londres.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading