Filme “O Padre e a Moça” será exibido no projeto Tropicália

Seguindo a programação do “Uma Ideia na Cabeça”, do projeto Tropicália Régua e Compasso, nesta quarta-feira (18), será exibido o filme “O Padre e a Moça” (1966), do diretor Joaquim Pedro de Andrade. O filme fala da chegada de um jovem padre a uma pequena cidade do interior de Minas Gerais que vai causar conflitos num ambiente conservador. Em novembro de 2015, o filme entrou na lista feita pela Associação Brasileira dos Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes de todos os tempos e foi premiado duas vezes no Prêmio Nacional de Brasília como melhor atriz (Helena Ignez) e de Melhor Fotografia.

Programação

 Até 30 de março de 2017, todas as quartas-feiras acontece o “Uma ideia na cabeça” que compõe a programação do projeto Tropicália: Régua e compasso e que trará diversos filmes dos anos 60. Além das exibições fílmicas, palestras, bate-papos e apresentações musicais, em comemoração aos 50 anos da Tropicália.

Tropicália: Régua e Compasso

O projeto é uma realização da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) – ao qual pertence o Palacete das Artes -, e Fundação Pedro Calmon (FPC), entidades vinculadas à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). A concepção do projeto é de Fernanda Tourinho, diretora da Funceb, e a curadoria da exposição é de Murilo Ribeiro, diretor do Palacete das Artes.

Exposição

Mostra foca ambiência anterior ao movimento musical, reunido peças de Lina Bo Bardi, Smetak, Rudzka, Carybé, Juarez Paraíso, Lênio Braga, Jenner Augusto, Verger e acervo de Lia e Silvio Robatto. Visitação: De terças às sextas-feiras, das 13 às 19h; sábados, domingos e feriados, das 14 às 19h.

SERVIÇO
TROPICÁLIA: RÉGUA E COMPASSO
O PADRE E A MOÇA
Local: Palacete das Artes – Rua da Graça, 289, Graça
Programação até março, às terças, quartas e quintas-feiras sempre a partir das 17h:
A Sopa de Maria: Terças-feiras: 20/12, 10 e 24/01, 7 e 14/02, 14 e 28/03
Uma Ideia na Cabeça: Quartas-feiras, até 30/03
Essa Noite se Improvisa: Quintas-feiras: 5 e 19/01, 09/02, 23 e 28/03
Seminário e lançamento de revista: dias 29 e 30/03

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading