Final de semana teve 25 assassinatos em Salvador e Região Metropolitana

 Final de semana teve 25 assassinatos em Salvador e Região Metropolitana

O final de semana foi bastante violento em Salvador e Região Metropolitana da capital baiana. Segundo dados levantados no Boletim publicado no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, das 19h da última sexta-feira (12/8) até as 7h desta segunda-feira (15/8), 25 pessoas morreram, vítimas de assassinatos.

Ainda de acordo com a SSP-BA, no mesmo período, tiveram seis tentativas de homicídio registradas. Entre os municípios da RMS, a cidade de Dias D’ Ávila teve três ocorrências: duas resultaram em morte, além de uma tentativa de assassinato.

Neste município, o último caso aconteceu na noite de ontem (14/8), por volta das 22h.

Segundo a Central de Polícias, a vítima identificada como Everson Miranda de Jesus, de 21 anos, foi baleada na cabeça, costas e pernas por dois homens que ocupavam uma motocicleta, na Praça da Urbis.

Na RMS, também, tiveram ocorrências nos municípios de Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde, Camaçari e Mata de São João. Em Salvador, os crimes acontecem, normalmente, em bairros da periferia. No período, dentre outros, Uruguai, Lobato, Pauda Lima, Cajazeiras e São Caetano foram cenários da violência.

Neste último domingo (14/8), no bairro de Sete de Abril, na capital baiana, uma briga entre vizinhos terminou em morte. Elsimar Andrade Santos, 42 anos, foi atingido por diversos golpes de madeira após se desentender com outro morador. Já na Capelinha de São Caetano, Um homem foi executado a sangue frio no final da tarde, também, do domingo.

De acordo com a Centel, em grande parte dos casos, as identidades dos autores e motivações dos crimes são desconhecidas. As situações que resultam em mortes são investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os demais casos ficam sob a responsabilidade das delegacias territoriais do locais da ocorrência.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading