Flávio Dino determina reabertura gradual do comércio no Maranhão a partir de segunda

 Flávio Dino determina reabertura gradual do comércio no Maranhão a partir de segunda

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou que a partir de segunda-feira (25) o estado vai começar um processo ‘gradual e com segurança’ de liberação das atividades econômicas. As informações são do portal G1.

De acordo com a matéria, a reabertura será feita por etapas e dividida por setores, que vão seguir protocolos sanitários e de segurança que serão aprovados pela Casa Civil.

A previsão é que a reabertura gradual da economia se estenda por 45 dias. O governador informou que até domingo (24) será mantido em todo o estado o decreto que restringe atividades comerciais e a circulação de pessoas para combater a pandemia do novo coronavírus.

Na segunda serão reabertos locais em que trabalham somente o proprietário e pessoas do seu grupo familiar.

A determinação vale para as pequenas empresas do Maranhão que possuem essa característica. Os comerciantes deverão seguir os protocolos de higiene, etiqueta respiratória, adotar o uso de máscaras e praticar o distanciamento social.

De acordo com Dino, a previsão é outros seguimentos econômicos e sociais serão reabertos a partir de 1º de junho. A liberação só vai acontecer após a aprovação da Casa Civil, que vai se basear em determinações da equipe técnica e de protocolos da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading