Flórida declara estado de emergência por conta do furacão Dorian

 Flórida declara estado de emergência por conta do furacão Dorian

Na quarta-feira (28), a Flórida decretou estado de emergência enquanto aguarda o furacão Dorian, que deve chegar ao leste do estado na tarde de domingo (1º) depois de passar perto do norte das Bahamas no sábado (31). De acordo com o G1, especialistas alertam que o furacão pode vir a ser classificado como de grau 3, um “furacão poderoso”, quando chegar à Flórida, com ventos de mais de 178km/h.

A Guarda Costeira dos EUA alertou que todos os barcos no porto de Key West, na Flórida, devem procurar um porto seguro antes do início do fim de semana, que é seguido pelo feriado do dia do trabalho (2). Embarcações também devem deixar o porto antes da chegada de Dorian. Uma base da Força Aérea americana em Cape Canaveral, lar do maior espaçoporto dos Estados Unidos, entrou nos estágios iniciais dos preparativos para furacões na quarta-feira (28).

O furacão passou por Porto Rico e pelas Ilhas Virgens dos Estados Unidos sem causar grandes estragos, apesar de alguns cortes de energias e inundações.

Em Bayamón, em Porto Rico, um idoso de 80 anos morreu na quarta-feira (28) depois que caiu tentando subir no telhado para limpá-lo de detritos antes da tempestade.

A ilha, um território americano não incorporado, ainda se recupera do furacão Maria, que atingiu o lugar há dois anos e matou mais de 4,6 mil pessoas. Os 3,2 milhões de habitantes também dependem de uma rede elétrica instável, ainda propensa a interrupções desde que foi destruída pelo furacão de 2017. Nas Ilhas Virgens americanas, o furacão causou um blecaute em St. Thomas e St. John, e causou quedas de energia em St. Croix, segundo um porta-voz do governo informou à AP. O furacão também derrubou pelo menos um poste elétrico em St. Thomas, mas não houve relatos de grandes inundações.

Ainda segundo o G1, nas Ilhas Virgens americanas, o furacão causou um blecaute em St. Thomas e St. John, e causou quedas de energia em St. Croix, segundo um porta-voz do governo informou à AP. O furacão também derrubou pelo menos um poste elétrico em St. Thomas, mas não houve relatos de grandes inundações.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading