Fora de casa, Vitória empata com Grêmio em 1 a 1 e segue fora do Z-4

 Fora de casa, Vitória empata com Grêmio em 1 a 1 e segue fora do Z-4

O Esporte Clube Vitória arrancou um ponto importante fora de casa ao empatar em 1 a 1 com o Grêmio, em partida realizada na tarde deste domingo (12) no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Com o resultado, o Leão permaneceu na 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. O gol da equipe rubro-negra foi marcado pelo lateral Patric.

Primeiro tempo – Os donos da casa foram os primeiros a chegar com perigo logo no começo do jogo. O meia Luan fez lançamento para Ramiro, porém o goleiro Fernando Miguel se antecipou bem e ficou com a posse.

Aos 12 minutos, outra grande oportunidade para o Grêmio. O volante Jailson arriscou de fora da área e mandou a direita da meta rubro-negra. A resposta do Leão veio na sequência do lance. Neílton cobrou escanteio e a bola sobrou para Zé Welison na intermediária. O volante arriscou de primeira e acertou o zagueiro Pedro Geromel.

Aos 16, gol do Vitória em Caxias do Sul. O atacante David arrancou pelo lado direito, tabelou com Fillipe Soutto e encontrou Patric dentro da área. Livre, o lateral encheu o pé e deixou o seu.

O placar não demorou muito tempo. Após boa jogada da equipe gaúcha, o lateral Leonardo trabalhou com Ramiro, invadiu a área adversária e levantou para Fernandinho que, de cabeça, não desperdiçou.

Aos 32, chance perdida para o lado vermelho e preto. Neílton levantou na área, mas a bola passou por todo mundo. Em seguida, David pegou a sobra e colocou na cabeça de Tréllez que, por pouco, não ampliou o marcador. Nos acréscimos, Neílton ainda teve a oportunidade de fazer o segundo, mas, dentro da pequena área, chutou por cima.

Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio

Segundo tempo – O técnico Vagner Mancini preferiu não fazer mudanças no time durante o intervalo.

Aos 5 minutos, depois de um contra-ataque rápido, o colombiano Tréllez recebeu na entrada da área, cortou para a perna esquerda e mandou por cima do gol de Paulo Victor. Aos 9, troco da equipe tricolor. Luan levantou para Fernandinho na segunda trave, porém o atacante estava desequilibrado e cabeceou para fora.

Aos 12, cartão vermelho para Fillipe Soutto. Após dividir com Ramiro, o lateral tomou o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o chuveiro. Dois minutos depois, quase a virada dos anfitriões. Bastante presente no jogo, Ramiro recebeu na ponta direita e cruzou para Barrios que, livre de marcação, chutou forte. No entanto, o goleirão Fernando Miguel fez uma belíssima defesa.

Com um a mais, o Grêmio começou a apertar. De novo, Ramiro levantou na área e Fernando subiu para afastar. Na sequência do lance, a bola sobrou para Leonardo. O lateral arriscou, porém o arqueiro rubro-negro salvou novamente. Já nos acréscimos, o Leão até chegou a balançar as redes, mas Caíque Sá estava impedido e o gol não valeu. Sem tempo para mais nada, o juiz encerrou o duelo em Caxias do Sul.

Sequência – Agora, o próximo compromisso do Rubro-Negro será contra a Chapecoense. As equipes se enfrentam na quinta-feira (16), às 19h (horário local), na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Bahia.ba

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading