Formação fortalece EJA em São Francisco do Conde com participação de cerca de 90 profissionais

Cerca de 90 profissionais da educação, entre professores, educadores populares, coordenadores pedagógicos, gestores, representantes do Conselho Municipal de Educação, de movimentos sociais, do CMDCA e técnicos da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) de São Francisco do Conde participaram de mais uma etapa do projeto ALFA/EJA Brasil (Educação de Jovens e Adultos).

A capacitação, realizada no auditório da SEDUC ao longo de dois dias, abordou estratégias pedagógicas voltadas para as turmas da EJA, com foco no fortalecimento das práticas educacionais e na melhoria do trabalho desenvolvido em sala de aula.

Como continuidade da iniciativa, um novo encontro presencial já está previsto para o mês de maio. Antes disso, em abril, serão promovidas oficinas de leitura e escrita com estudantes da EJA no Instituto Municipal Luiz Viana Neto.

O projeto ALFA-EJA Brasil é fruto de uma parceria entre a SEDUC de São Francisco do Conde, o Instituto Paulo Freire e a Petrobras, e tem como principal objetivo garantir o acesso à educação para jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade adequada.