Forró de raiz anima primeiro dia de São João em Lauro de Freitas

 Forró de raiz anima primeiro dia de São João em Lauro de Freitas

Com programação voltada para o forró de raiz, quem não viajou e ficou em Lauro de Freitas, teve oportunidade de curtir o São João com a família. No primeiro dia de festas a população dos bairros de Vida Nova, Centro, Jambeiro e Itinga se esbaldaram com o som marcante da sanfona e o tradicional forró pé de serra.

De acordo com o secretário de cultura André Siqueira com a atual situação econômica e política do país, houve a preocupão da gestão de fomentar a cultura da cidade o através do forró pé de serra que resgata a música de raiz.

Aos 75 anos, Clarice Sampaio confessou que veio de Salvador para dançar o tradicional pé de serra  “ Esse é o terceiro ano que passo o São João aqui, adoro vir dançar aqui na praça, sempre é muito bom, me divirto bastante”, afirmou.

Capitão Everton Monteiro da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar, frisou que o primeiro dia de festa foi bastante tranquilo, com o policiamento reforçado onde os pais puderam se divertir com as crianças e as pessoas puderam se divertir em um São João de paz.

Os festejos juninos ainda seguem hoje, (24) e amanhã (25) de junho nos bairros. No inicio da tarde a partir das 14h acontecerá o tradicional arrasta jegue e logo mais a noite acontece os shows com algumas bandas locais nos bairros de Vida Nova, Itinga e Areia Branca.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading