Frota aponta seis crimes e protocola mais um pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro

 Frota aponta seis crimes e protocola mais um pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro

Ex-apoiador do presidente, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) apresentou pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro (Sem Partido) na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (19). No documento encaminhado ao presidente da Casa, Rodrigo Maia, ele apontou seis crimes, supostamente cometidos pelo presidente, para embasar o documento.

Crime de responsabilidade por convocar as manifestações do último domingo (15);

Crime contra a segurança nacional, por mostrar-se favorável à manifestação contra a Constituição;

Crime contra a administração pública, por remover o jornal Folha de S. Paulo de um evento público;

Crime por descumprimento do decoro do cargo;

crime Contra a administração pública, pelos ataques às jornalistas Patrícia Campos e Vera Magalhães;

Crime contra a saúde pública, por comparecer à manifestação no Palácio Alvorada, no último dia 15.

“Entre trapalhadas, pessoais e familiares, desgovernos e crimes de responsabilidade, chegou a hora, nesse momento de desalento do povo brasileiro, de respirar novos ares de esperança, com a possibilidade do afastamento de quem, reconhecidamente e no âmbito mundial, não está à altura das relevantes funções que deveria exercer”, diz Frota no documento, que foi iniciado com trechos de Rui Barbosa e Mahatma Ghandi.

“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra; de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” (Rui Barbosa).

“Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida”. (Mahatma Gandhi).

“Apresentamos o pedido de impeachment de Jair Messias Bolsonaro para que todos os brasileiros tenham a esperança de que, após a tempestade que iremos atravessar, virá a bonança. Confio no Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal e no povo brasileiro!”, acrescenta Frota.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading