“Fui a Porto Alegre sim! E vivi uma das maiores manifestações depois da Marcha dos 100 mil”, afirma Moema Gramacho

 “Fui a Porto Alegre sim! E vivi uma das maiores manifestações depois da Marcha dos 100 mil”, afirma Moema Gramacho

“Nos 8 anos de nossas gestões anteriores nunca tirei férias. Também não o fiz nos 3 mandatos de Deputada Estadual, nem nos 2 anos como Deputada Federal, agora resolvi tirar alguns poucos dias neste mês de janeiro de 2018.

Comprei minha passagem com recursos do meu salário e fui pra Porto Alegre, com hospedagem e alimentação também do meu salário. Passear? Descansar?

Não antes de participar da mobilização e vigilia do que seria um “JULGAMENTO” do recurso da Defesa do Presidente LULA contra a condenação de um Juiz de primeira instância, sem provas!

Para os que perguntam por que uma Prefeita se desloca pra assistir a um evento desse? Vou responder:

-Ainda que nos meus dias de férias não devesse explicações, sou daquelas que, como pessoa pública, me sinto no “direito” de ser transparente e, portanto, dizer que não só eu, mas todos os gestores que tiveram o privilégio de administrar seus municípios no período em que Lula foi Presidente da República, deveriam ir defendê-lo e à Democracia.

Eu, particularmente, quero agradecer ao Lula e a seu Governo por ter me permitido, em parceria com ele, ampliar de 400 Bolsas- Famílias que encontrei em 2005 no municipio para 17 mil Bolsas- Famílias em 2012, reduzindo sensivelmente as desigualdades e a fome em Lauro de Freitas; implantamos o Banco de Alimentos, a Cozinha Comunitária, o Restaurante Popular, a Horta Comunitária, o PAAlimentos; saímos de apenas 3 equipes do PSF para 24 equipes; de 1 Posto odontológico para 28

Consultórios, além de um CEO- Centro Especializado em Odontologia e um Pronto Socorro Odontológico, que nos rendeu o Prêmio Brasil Sorridente; que trouxe pra Lauro de Freitas 5mil moradias do MCMV e mais 3 mil de outros programas residenciais como HBB, PAR e “460 “ realizando o sonho da casa própria de milhares de famílias entre 0 a 3 salários mínimos; implantamos a primeira Agência do INSS do município; a primeira Agência dos Correios da Itinga e 4 novas Agências da CEF; trouxemos a primeira Farmácia Popular pra Itinga; consegui trazer uma Escola Técnica Federal pra Itinga; trouxe o recurso pra obra de esgotamento sanitário do Municipio, além das obras do PAC, de drenagem e Pavimentação em várias ruas da nossa cidade; também o SAMU implantamos com o apoio do Presidente Lula, que também ampliou pra mais 1 % o valor do FPM pros municípios, ampliou o repasse do FUNDEF ( na época), garantiu verbas pras creches e me permitiu implantar as primeiras creches públicas do município; regulamentou à profissão dos Agentes de Saúde e Combate às Endemias; garantiu os recursos pras UPAS ( a da Itinga e a do Jambeiro) e Postos de Saúde (como o do Caji e outros); construção de quadras esportivas, como a da Praça da Mangueira, Praça do HBB, do Colégio Fênix, da Praça da Bíblia; da construção da Concha Acústica, da reforma do Estádio do Centro; dos Terminais de Portão e do Centro; da Estrada de Ligação Vida Nova. / Areia Branca/ Capelão/ Parque São Paulo; dos recursos pra Estrada da Quingoma que está sendo feita agora; das diversas encostas como a do Jardim Metropole e a do Alto da Itinga; além de implantarmos o Centro de Referência a mulher Vitima de Violência, etc.

Pois bem, é possível que eu não tenha lembrado de tudo. Mas isso já é suficiente pra ver como o governo de Lula ajudou as Prefeituras a incluir pessoas, gerar empregos e garantir condições dignas de vida.

Lula promoveu Conferências temáticas ouvindo o povo e criou Secretarias e Ministérios de Políticas pras Mulheres e Promoção da Igualdade e respeito aos LGBT’s; apesar de o chamarem de analfabeto foi o Presidente que mais investiu em Educação e ampliou o acesso à Universidade, seja pela criação de mais Universidades públicas, ou pelos programas como o PROUNI, Cotas para os negros, etc. , além de ampliar em muito as unidades de escolas técnicas.

Portanto, tenho motivos de sobra pra ter ido pra Porto Alegre nos meus dias de férias defender que Lula tenha o direito de ser Candidato a Presidente da República de novo.

Primeiramente, porque TEMER está acabando com o país, concluindo o Golpe, entregando- o para o mercado, como combinado com parte da mídia, parte do parlamento, parte do empresariado, dentre outros.

Segundo porque o Julgamento foi político e não jurídico ( e não sou eu quem estou dizendo, vários juristas renomados tem dito isto), e continuou sem apresentar provas. Aliás, eles têm muito mais provas de quem tem sido inocentado pelo próprio Moro, como é o caso da mulher de CUNHA. No próprio Julgamento diminuiram a pena dos delatores e aumentaram apenas a pena de Lula, por convicção.

Terceiro, porque só Lula tem condições de governar esse país desenvolvendo-o como o fez, num período da maior crise internacional e ao mesmo tempo desconcentrando a riqueza, gerando emprego e distribuindo renda, combatendo as desigualdades e incluindo as pessoas, evitando que a fome volte como já se vê fortemente em São Paulo e em outros lugares. Lula é respeitado no mundo todo. E saiu do governo em 2010 com alta popularidade e com o país chegando ao pleno emprego, com inflação controlada, fora do Mapa da Fome, sem contar que foi o período de maior crescimento do salário mínimo, etc.

Fui a Porto Alegre sim! E vivi uma das maiores manifestações depois da Marcha dos 100 mil.

Caminhei, chorei de emoção! Não me omiti, nem lavei as mãos! Posso ter sido só mais uma dos mais de 70 mil pessoas que lá marchamos juntos! Mas tenho orgulho de dizer que estou defendendo a Democracia do meu país. Em nome de tantos que tombaram pra conquistá-la e que hoje vejam-na ameaçada.

Na construção dessa História não serei como alguns covardes, canalhas, hipócritas! Se não me couber ser protagonista, serei “militante” com a mesma disposição de quem começou, lá atrás, enfrentando a Ditadura do fuzil, e agora resistindo e reagindo a Neo-Ditadura, com outros instrumentos.

VIVA A DEMOCRACIA!

PELO DIREITO DE LULA SER CANDIDATO A PRESIDENTE da REPÚBLICA!”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading