General Braga Netto vai trocar comandos das polícias do Rio de Janeiro

 General Braga Netto vai trocar comandos das polícias do Rio de Janeiro

Será anunciado, na semana que vem, pelo general Braga Netto – que comanda a intervenção na área da segurança no Rio de Janeiro – como será a atuação das forças que combatem a criminalidade no estado. De acordo com o portal G1, ele já decidiu que vai trocar os comandos das polícias Civil e Militar. Os nomes serão divulgados na próxima semana. Depois de muitas reuniões de planejamento, em Brasília, Braga Netto passa o fim de semana no Rio sem agenda oficial.

Enquanto a intervenção não começa, os confrontos continuam. Moradores de Botafogo, na Zona Sul, acordaram de madrugada com o barulho de rajadas. Segundo a Polícia Militar, houve troca de tiros entre policiais da Unidade de Polícia Pacificadora do Santa Marta e criminosos. O morro já foi considerado um símbolo da pacificação do Rio: o primeiro a receber uma UPP, em 2008.

Também na Zona Sul, uma quadrilha usa disfarces da Polícia Federal para assaltar apartamentos. A quadrilha já conseguiu roubar dinheiro e eletrônicos em dois apartamentos.

Neste sábado (24), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, lançou o Observatório Legislativo da Intervenção, que vai fiscalizar os resultados dos trabalhos das forças de segurança. O observatório começa a funcionar no dia 1º de março. Já na próxima terça-feira (27), o general Braga Netto vai anunciar outros nomes da equipe e as primeiras ações da intervenção federal. Todas as decisões serão tomadas no Centro Integrado de Comando e Controle, onde ficam representantes dos órgãos de segurança pública. Este será o local de trabalho do interventor.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading