Governador da Bahia manda 100 PMs para combater crise no Ceará

 Governador da Bahia manda 100 PMs para combater crise no Ceará

O governador da Bahia, Rui Costa, autorizou o envio de 100 policiais militares do estado para ajudar no combate à onda de violência no Ceará.

Segundo o governo, os criminosos que comandam os ataques em Fortaleza e outras cidades cearenses têm atuação interestadual. “Além de ajudar o Ceará, estamos atuando para garantir mais segurança na Bahia”, justificou a assessoria de comunicação.

A assessoria do governo não informou se os PMs a serem destacados serão do interior, da capital, ou policiais que estejam de férias.

Ontem (4), o ministro da Justiça, Sérgio Moro, autorizou o envio da Força Nacional e de tropas federais ao Ceará para ajudar no combate à onda de violência. 

O estado já vive três noites de ataques criminosos. Ao menos 21 cidades de todas as regiões, incluindo a capital, já registraram ocorrências, com ações principalmente a prédios públicos e privados, delegacias, agências bancárias e ônibus. São mais de 60 atos criminosos registrados até o momento. A maior suspeita é de que facções criminosas de dimensão nacional estão à frente das ações.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading