Governador lamenta morte do construtor de trios elétricos Orlando Tapajós

 Governador lamenta morte do construtor de trios elétricos Orlando Tapajós

O governador Rui Costa lamentou, neste domingo (17), a morte do construtor de trios elétricos Orlando Tapajós. Por meio das redes sociais, Rui afirmou que “é com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento de Orlando Tapajós, uma das personalidades baianas que mudaram a forma de se fazer Carnaval na Bahia e no Brasil”.

O governador acrescentou que se solidariza, “em meu nome, da primeira-dama e de todos os baianos, com os familiares e amigos de Orlando Tapajós, nesse momento de dor e sofrimento. Expresso meus sentimentos de luto e pesar pela perda de uma figura tão importante para a história do Carnaval baiano”.

Sepultamento e homenagem a Orlando Tapajós

O corpo do carnavalesco Orlando Tapajós será velado no Palácio do Rio Branco neste domingo (17), a partir das 11 horas somente para família e amigos e aberto ao público a partir das 17 horas, fechando à noite. Na segunda-feira (18) será reaberto o Palácio a partir das 8 horas e às 11 horas, o corpo sairá em cortejo no Corpo de Bombeiros descendo a Praça Castro Alves, dando a volta na Casa D’Itália e voltando para a Praça, onde será feita homenagem pelos trios elétricos e, de lá, segue para sepultamento no Jardim da Saudade marcado para 14 horas.

Paulo Leal, presidente da Associação Baiana de Blocos e Trios Independentes (ABTI)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading