Governo e oposição criticam ação da PF e saem em defesa de Nilo

 Governo e oposição criticam ação da PF e saem em defesa de Nilo

Geralmente cenário de embates entre governo e oposição, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) teve, durante a sessão desta quarta-feira (13), quase um momento de unanimidade: parlamentares de todas as tendências saíram em defesa do deputado Marcelo Nilo (PSL), ex-presidente da Casa, alvo de operação da Polícia Federal nesta quarta, por suspeita de crime de falsidade eleitoral.
O deputado Rosemberg Pinto (PT) classificou a ação da PF como “midiática”. Ivana Bastos (PSD) disse que fazia questão de “hipotecar” o seu apoio. “Aceite o nosso abraço de solidariedade, acredito que em nome de todo o Legislativo da Bahia”, discursou Alex Lima (Podemos).
Sandro Régis (DEM) disse a Nilo que “todo esse episódio irá passar, e a sua história irá permanecer”. Líder do governo, o petista Zé Neto defendeu que houve “excesso” da PF e que seria preciso realizar a operação “sem tanto aparato e estrondo”.
Joseildo Ramos (PT) opinou que a política brasileira está “sob judicialização” e o tucano Adolfo Viana disse que o ex-presidente da Assembleia “vai provar a sua inocência”.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading