Grande Festa de Portão agita o final de semana em Lauro de Freitas

 Grande Festa de Portão agita o final de semana em Lauro de Freitas

Desfile de blocos, alegria, descontração e a garantia de que ninguém vai ficar parado é o que promete mais uma edição da tradicional Grande Festa de Portão, em Lauro de Freitas. A folia com gostinho momesco tomará conta da rua Direta de Santo Antonio nos dias 15, 16 e 17, onde mais de 20 mil pessoas são esperadas para celebrar ao som de bandas locais e atrações da música baiana com ritmos diversificados.

A programação será aberta na sexta-feira, às 18h, com o desfile do Bankoma, seguido pelos blocos e apresentação de bandas em trio parado. No sábado, a grade traz uma extensa programação de blocos a partir das 17h, nos dois circuitos. O ponto alto da festa acontece no domingo (17), a partir das 9h, quando o Cortejo Cultural será aberto pelas baianas, que desfilarão pelo bairro perfumando com água de cheiro todo circuito da folia, seguidas por capoeiristas e grupos culturais.

A folia, que acontece há 37 anos, integra o calendário Oficial de Manifestações Tradicionais do Município de Lauro de Freitas desde 2010. A história começa com um grupo de amigos que resolveu lavar as escadarias da Igreja de Santo Antonio. De lá para cá o evento se popularizou tomando a forma e proporções atuais.

Entre as atrações deste ano são esperadas a passagem dos blocos 1º Beijo, Xoxota, Mirins, Furacão, Bankoma, Pé de Samba, As Perigosas, Os Sungas, João Expresso, Banca Rap, Arrasta Rap.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading