Grupo Bago de Jazz de Lauro de Freitas lança seu primeiro CD “Alegria”

 Grupo Bago de Jazz de Lauro de Freitas lança seu primeiro CD “Alegria”

O Álbum foi elogiado pelos americanos

O grupo Bago de Jazz acaba de lançar o seu primeiro CD “Alegria”, com sete musicas autorais, o álbum é resultado de um ano de estudo e prática. O quinteto entrou de corpo e alma no projeto, chegando a alcançar a média de 12 shows por mês, “nos jogamos com vontade de estudar e aprender a tocar jazz. Confesso que para mim ainda é uma coisa muito nova, entretanto, apaixonante. Acredito que o disco está com um som diversificado, com o DNA da nossa a terra. Os arranjos e ritmos estão com a essência de cada um de nós. O disco está bem brasileiro e fácil compressão, sem complexidade musical. São canções para ouvir e curtir o som com tranquilidade”, explicou Márcio Wesley, baterista do Bago.

O disco chegou simultaneamente no país do jazz, os americanos ficaram encantados com o balanço, “eles se amarraram no som, timbres e ritmos impressos neste disco”, ilustrou o trompetista Gilberto Santos, que está morando lá. “Estou divulgando o nosso trabalho e pelo andar da carruagem logo em breve o Bago estará aqui fazendo shows e participando de festivais, os convites já estão surgindo”, adiantou o trompetista.

Luciano Pinto, pianista do grupo, também está nos Estados Unidos fazendo shows e gravações. Nos horários de folga o musico aproveita para levar os discos até os points, “Estamos em New Orleans visitando casas de show, bares, restaurantes e produtores que tocam jazz. Conversando com o pessoal, deixando o disco e ouvindo os comentários”, explicou Luciano, “graças a Deus, a turma está gostando e perguntando quando iremos tocar aqui”, comentou o pianista.

Quem quiser conhecer de perto o som da rapaziada, eles estão todas as quintas-feiras no Solar Gastronomia, Rio Vermelho e durante a semana em lugares inusitados, como a Estação da Lapa. Nas redes sociais é certo encontrar tudo (vídeos, musicas, imagens, etc) inclusive a agenda semanal.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading