Grupo de Whatsapp 100% Portão realiza confraternização 

Discutir os problemas de um bairro, criar sugestões que possam melhorar a vida de cada cidadão, é uma tarefa plausível e que deve ser uma iniciativa de todos que residem e são parte interessada de uma localidade, comunidade ou qualquer grupo de pessoas. Esses são desafios que nem sempre são levados a sério.É preciso que em busca de uma sociedade mais justa, igualitária, todos possam ser participativos, criar mecanismo que não apenas apontem as falhas, mas logo mostre soluções para acabar com certas ineficiências que prejudica a coletividade.

Enxergando tudo isso, no bairro de Portão em Lauro de Freitas, jovens, formadores de opinião, resolveram criar um grupo na rede social, o tão conhecido Whatsapp. Surgido a exatos um ano e três meses, o grupo 100% Portão, assim como é chamado, é composto por 110 membros que debatem diversos temas que nem sempre são tranquilos, muitos deles inflamáveis, e os ânimos acabam aflorados. Mas no final, é perceptível que todos estão ali por um único objetivo: A busca incansável pelas melhorias do bairro de Portão.

Se o objetivo é discutir melhoria e qualidade de vida do povo de Portão, isso o grupo vem fazendo, e bastam acompanhar para perceber que os desafios são enormes, os problemas surgem com opiniões divididas, por exemplo, a quem concorde que tudo segue bem, enquanto outros preferem dizer que os serviços são de má qualidade, como o exemplo de ambulâncias sucateadas, falta médicos, ruas sem pavimentação, alguns profissionais tratam mal os usuários, além de inoperância de tantos outros serviços públicos, na saúde, educação e todas as pastas administrativas.

No grupo 100% Portão todos os membros tem voz e vez, podem gritar, reclamar, elogiar, falar, criticar, tudo de maneira democrática, respeitando ao próximo, mas demonstrando indignação com a má gestão, ou ingerência do serviço público, quando, todos nós é que pagamos por eles.

Nesta quinta-feira dia 29 de dezembro os membros do grupo se reunirão no CSU (Centro Social Urbano) de Portão para a sua primeira de muitas confraternizações que estão por vir. O evento começará a partir das 16h e contará com a presença de importantes pessoas ligadas a política Municipal.

Então que viva a democracia. Não apenas em Portão, como também em toda Lauro de Freitas e tantas outras cidades, que sofrem com os maus políticos e a falta de políticas públicas que realmente garanta o direito constitucional de cada brasileiro. A expectativa é que o grupo continue crescendo e os desafios aumentem. Mas a atitude já é brilhante e salutar.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading