Guarda Municipal acusado de atirar em ex-dançarino já está na cadeia

O Guarda Municipal Ricardo Luiz Silva da Fonseca, acusado de ter feito disparos que mataram o ex-dançarino e representante comercial Marcelo Tosta, já está na cadeia. Com prisão preventiva decretada desde o começo de dezembro, quando a polícia confirmou a participação dele no crime, Ricardo estava foragido e na sexta-feira(24), foi à Guarda Municipal na noite da quinta-feira(23), de onde foi conduzido para a Delegacia de Homicídios. Nesta sexta-feira, ele fez todos os exames de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica e a seguir, foi levado pela Polícia Civil para o Presídio da Mata Escura.
Ainda não há informação sobre o destino que vai ser dado a Ricardo, pois, conforme o #AnB publicou, o Tribunal de Justiça da Bahia decidiu enviou ofício ao Comando da Polícia Militar, o relator justifica que “concedeu a ordem – Habeas Corpus – parcialmente, apenas para se permitir que o paciente seja recolhido, imediatamente, a estabelecimento prisional especial, separado de presos comuns. Neste sentido, solicito a Vossa Excelência disponibilizar vagas para cumprimento da decisão, cuja cópia segue anexa”.


A decisão da 1ª Vara do Juri deve estar relacionada a uma lei que está em vigor desde o ano passado, que beneficia com prisão especial, separada de presos comuns, servidores públicos que atuem em áreas de segurança, ainda que não sejam militares. 
O crime
Ricardo é acusado de ter feito disparos com uma pistola automática, em Marcelo Tosta no dia 3 de dezembro do ano passado, dentro de uma casa de shows na orla de Salvador, em razão de desentendimentos pessoais. Também acusado de participação no crime, por ter agarrado Marcelo pelo pescoço enquanto Ricardo disparava, outro Guarda Municipal, Nailton Adorno teve a prisão relaxada na primeira quinzena deste mês e vai responder o processo em liberdade.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading