Homicídios em Salvador e RMS chegam a 649 nos primeiros 100 dias do ano

 Homicídios em Salvador e RMS chegam a 649 nos primeiros 100 dias do ano

Os primeiros 100 dias do ano já somam um número alarmante de homicídios em Salvador e Região Metropolitana (RMS). De acordo com os dados disponibilizados no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), entre 1º de janeiro e 10 de abril, foram contabilizados 649 casos na capital baiana e municípios vizinhos.
Do total de ocorrências de homicídios, pouco mais de 61% foi registrados em diferentes bairros de Salvador. Já os outros 39% ocorreram em cidades próximas à capital, tendo o maior número de registros em Dias D’Ávila, Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho e Vera Cruz.

 

O levantamento realizado aponta também que o mês de janeiro é o mais violento, até o momento, com 216 homicídios, sendo apenas 87 distante da capital baiana. Em seguida, fevereiro teve uma pequena redução, que pode ter sido devido ao número menor de dias do mês, e contabilizou 176 mortes, com 69 do total ocorridos na RMS. 

 

Ainda de acordo com os dados, que não considerados como números oficiais pelo órgãõ, em março, Salvador teve 122 ocorrências e os municípios vizinhos 72, totalizando 194 casos. Já o mês de abril, em apenas 10 dias, registrou 63 homicídios, sendo 24 deles, fora da capital.

Fonte: Bocãonews 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading