junho 13, 2021

970×90

Horário da restrição de circulação noturna será antecipado em Lauro de Freitas a partir da próxima sexta-feira (28)

Horário da restrição de circulação noturna será antecipado em Lauro de Freitas a partir da próxima sexta-feira (28)

A restrição de circulação noturna em Lauro de Freitas, nos outros 12 municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e também na capital, será antecipada para as 20h entre os dias 28 (sexta-feira) e 30 (domingo) da próxima semana. A decisão foi tomada pelos gestores dos municípios da RMS, após reunião realizada neste sábado (22) com o governador Rui Costa. A alteração se dá em função do aumento de casos ativos da Covid-19 e a diminuição no número de leitos de UTI disponíveis no Estado.

 

Durante o período também será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar. A proibição, que também abrange os serviços de delivery, começa às 20h da próxima sexta-feira (28) e segue valendo até às 5h do dia 31. Nestes dias todos os estabelecimentos devem encerrar suas atividades até as 19h30 para permitir o deslocamento dos seus colaboradores dentro do horário permitido.

 

As mudanças, contidas em decreto nº 4.823, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), foram debatidas com diversos setores do segmento econômico em reunião realizada na tarde deste sábado (22) com a prefeita Moema Gramacho e representantes de secretarias municipais. Durante o encontro, a gestora também destacou dados apresentados pelo Governo do Estado aos gestores da RMS e da capital.  

 

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), a ocupação dos leitos de UTI no Estado já chega a 83%, porcentagem igual a dos municípios da Região Metropolitana de Salvador. Neste sábado (22), Lauro de Freitas tem 389 casos ativos para Covid-19 e 388 mortes causadas pela doença, que já vitimou mais de 20 mil pessoas na Bahia. A prefeita Moema Gramacho ressaltou a necessidade das ações anunciadas hoje para evitar um agravamento ainda maior da pandemia no estado.

 

“Temos observado um aumento dos casos positivos de Covid-19 e uma ocupação de UTIs bastante preocupante, mesmo o Governo do Estado tendo aumentado o número de leitos em toda a Bahia de 700 para 1.600. Por isso precisamos tomar estas atitudes anunciadas hoje, decididas em consenso com todos os gestores e gestoras da RMS e da capital. Também vamos intensificar a fiscalização em Lauro de Freitas para evitar aglomerações, principalmente durante os finais de semana”, declarou a prefeita.   

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde