Lauro de Freitas vacinou mais de 390 agentes de limpeza pública neste sábado (22)

 Lauro de Freitas vacinou mais de 390 agentes de limpeza pública neste sábado (22)

 

Agora é só manter a máscara no rosto e a fé que a vacina vai chegar para todo mundo”. Estas foram as palavras de Sabrina Silva, de 32 anos, que trabalha com varrição de rua há dez anos em Lauro de Freitas. Ela faz parte do grupo dos 293 agentes de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) que receberam a primeira dose da Coronavac na manhã deste sábado (22).

 

Além dos agentes da SESP, 102 funcionários da empresa terceirizada contratada pela Prefeitura para realizar a coleta de lixo do município também receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Outras categorias já foram vacinadas no município, como os profissionais da saúde, educação, segurança pública e pessoas com comorbidades.

Funcionário da SESP há 23 anos, Julisvaldo Santos Bonfim é motorista de caminhão, mas garante que tem habilidade para desenvolver vários tipos de atividade, especialmente depois de ter recebido a primeira dose da vacina. “Graças a Deus agora estou mais tranquilo e pronto para o que vier porque tô vacinado, mas todo mundo tem que se cuidar, a gente sai para a rua porque tem que trabalhar, mas tem gente saindo para fazer farra, aí é ruim demais”.

 

O sábado em Lauro de Freitas também foi de vacinação para quem já tomou a primeira dose. Em um drive thru montado no Colégio Municipal Dois de Julho, no Bairro de Itinga, 173 pessoas receberam a segunda dose do imunizante da Oxford/Astrazeneca e 19 da Coronavac. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESA), mais de 42 mil pessoas já receberam a primeira dose de um dos imunizantes para a Covid-19 e mais de 20 mil já estão imunizadas com a primeira e segunda doses.

Neste domingo (23) a vacinação estará suspensa em Lauro de Freitas, tanto para a aplicação da 1ª quanto para a 2ª dose do imunizante.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading