Inauguração de viaduto acelera obras do metrô em Lauro de Freitas

 Inauguração de viaduto acelera obras do metrô em Lauro de Freitas

Com a inauguração do viaduto da Avenida 2 de Julho, na manhã desta segunda-feira (5), com a presença do governador Rui Costa, as obras do metrô vão ganhar celeridade e a Estação Aeroporto poderá ser inaugurada ainda no mês de março como estava previsto pela CCR Metrô Bahia. Com 400 metros de comprimento, 13,16 metros e duas faixas de rolamento, o viaduto que dá acesso ao Centro de Lauro de Freitas vai receber cerca de 12 mil veículos/dia desafogando o tráfego na Estrada do Coco, garantido mais qualidade na mobilidade no município.

“Esse é ultimo viaduto de vários que a obra do metrô inaugurou. Tenho a destacar que as obras do metrô trouxeram benefícios extraordinários da mobilidade urbana para a capital e para a Região Metropolitana. Além disso, trouxemos um conjunto de obras que não necessariamente são do metro e que transformaram completamente, tanto Salvador quanto Lauro de Freitas do ponto de vista viário. A partir de hoje, as obras do metrô serão aceleradas”, destacou o governador Rui Costa, anunciando para março a inauguração da Estação Aeroporto e o funcionamento operacional do metrô em Lauro de Freitas.

Para a prefeita Moema Gramacho o viaduto é mais uma das ações do Governo da Bahia no município, que vai servir não só a Lauro de feitas, mas a Salvador e toda a Região Metropolitana. “Vamos ter um tráfego muito melhor e uma mobilidade maior na cidade. Fico muito satisfeita porque Lauro de Freitas já merecia ter um transporte de qualidade. Estamos de braços abertos a essa obra e a todas as obras que o Governo do Estado tem feito. O metrô deixa de ser uma ficção e passa a ser uma realidade em nosso município”.

O acesso ao viaduto da Avenida 2 de Julho foi liberado logo após o ato de inauguração que contou com a participação de autoridades federais, estaduais e municipais. Com isso, 20% do fluxo da Estrada do Coco devem migrar diretamente para o Centro e Ipitanga por essa via, conforme explicou o secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública de Lauro de Freitas, Olinto Borri. “No período de 7h às 19h são 56 mil veículos passando por Lauro de Freitas em dias úteis. O viaduto vai possibilitar a expansão da linha metroviária no município e garantir maior mobilidade no trânsito da cidade.

O viaduto beneficiará também os ciclistas e pedestres. A estrutura do equipamento, que conta com iluminação em led, agrega ciclovia de 2,70 metros de largura e passeio de pedestres com 1 metro de largura sobre as vias permanentes.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading