INSS adia reabertura de agências para segunda metade de agosto; veja como solicitar serviços online

 INSS adia reabertura de agências para segunda metade de agosto; veja como solicitar serviços online

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não irá reabrir as agências físicas na próxima segunda-feira (3/7). A pasta publicou no Diário Oficial da União desta quarta (29/7) que adiou a volta do serviço para o próximo dia 24 de agosto.

A reabertura de todas as agências físicas do país será gradual, devido à pandemia do novo coronavírus. Até lá, os serviços continuarão sendo feitos exclusivamente de forma remota pela Central Telefônica 135, pelo aplicativo e pelo portal Meu INSS.

Segundo a Agência Brasil, mesmo quando as unidades reabrirem, o atendimento pela internet continuará. O INSS informou que, quando as atividades presenciais forem reiniciadas, terão prioridade os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Serão retomados também a justificação judicial e o atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios.

A princípo, o tempo de funcionamento das agências será de com seis horas contínuas com atendimento exclusivo aos segurados e beneficiários mediante agendamento prévio pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135). 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading