Internet completa 25 anos e é opção de lazer preferida de quase metade dos brasileiros

 Internet completa 25 anos e é opção de lazer preferida de quase metade dos brasileiros

Foi no dia 23 de agosto de 1991 que a World Wide Web, ou WWW, foi aberta pela primeira vez ao público e hoje completa 25 anos de “VIDA”.

A sociedade atual é completamente dependente da internet e, por mais que existam críticas com relação à esta conexão, a verdade é que existe muita comodidade. Enquanto rede, a internet permite comunicar e acessar a informação de uma forma simples e rápida, um verdadeiro luxo pelo qual devemos estar gratos a Tim Berners-Lee, cientista britânico do laboratório do CERN, que no dia 23 de agosto de 1991 mudou o mundo ao abrir a internet pela primeira vez ao público.

A World Wide Web (WWW) foi inventada por Berners-Lee em 1989 como forma de comunicação rápida entre cientistas e investigadores espalhados por universidades e centros de investigação em todo o mundo. Porém, logo ficou claro que a ideia seria útil para o público. Por esta razão, ela foi lançada ao público, dando origem a um novo tipo de indivíduo: o internauta, palavra que mistura ‘internet’ com ‘astronauta’ e se refere a alguém capaz de navegar no espaço da internet.

Por isso, a televisão vem progressivamente perdendo seu reinado entre os brasileiros. De acordo com um levantamento feito pela Kantar Ibope Media, 44% dos entrevistados concordam com a frase a “Internet é a minha principal fonte de entretenimento” e 59% dos internautas recorrem primeiro à internet quando buscam qualquer tipo de informação.

Na sequência das atividades mais realizadas pelos respondentes da pesquisa está assistir e/ou baixar vídeos (69%), ler notícias nacionais e internacionais (61%) e ouvir música (38%). A pesquisa revela também que o acesso a internet é móvel: 68% dos respondentes navegam de seus smartphones, enquanto 60% deles entram na internet a partir de computadores.

A pesquisa representa os hábitos de 47% da população brasileira entre 12 e 75 anos, o equivalente a 83 milhões de pessoas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading