Intervenção no Rio é ‘gesto populista’, critica Lídice

 Intervenção no Rio é ‘gesto populista’, critica Lídice

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) se mostrou contrária à intervenção do governo federal no estado do Rio de Janeiro. Segundo a socialista, a medida é um “gesto populista” do governo Michel Temer (MDB).

“Essa intervenção tem intenções política, como tirar da pauta a votação da reforma da Previdência, porque eles não tinham votos. Outra coisa que eles quiseram mostrar foi um gesto populista, outra é tentar salvar o desastroso governo de Pezão”, opinou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole.

A congressista baiana afirmou ainda que um dos objetivos da ação é alavancar o nome de Rodrigo Maia (DEM) para o governo do Rio de Janeiro. “Junto disso tem uma certa articulação para fortalecer o nome do presidente da Câmara como possível substituto de Pezão, depois de ter seu nome ventilado para presidente da República, o Maia agora vai para essa empreitada”.

Para Lídice, o uso do Exército para ações no Rio “coloca em risco até mesmo a segurança do próprio Exército”. “O comandante Villas Boas demonstra sua preocupação. A fala das pessoas é quase unânime, dizendo que tecem para dar certo, mas dizem que isso também não é a solução. Não é que a população não creia no Exército, mas a população sabe que essa não é a solução”, defendeu.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading