Janot pede que STF dê continuidade a processo contra Temer

 Janot pede que STF dê continuidade a processo contra Temer

O procurador geral da República, Rodrigo Janot, enviou uma manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) no último sábado (20) em que pede que o inquérito que investiga o presidente Michel Temer e outros políticos de foro privilegiado seja mantido.
A manifestação foi uma resposta de Janot contra o pedido de suspensão do inquérito que o investiga até que a gravação passe por perícia, devido a uma suposta manipulação dos áudios, que não teriam sido entregues na íntegra.
O procurador destacou no documento que havia uma contradição no pedido da defesa de Michel Temer, pois “o inquérito existe justamente para a apuração dos fatos e para a produção de evidências, dentre elas perícias técnicas”. Entretanto, ele fez questão de salientar que não é contra a realização da perícia.
Michel Temer anunciou em pronunciamento que pediria a suspensão do processo no STF no início da tarde do último sábado (20). Rodrigo Janot pediu abertura de inquérito contra o presidente pela possível prática dos crimes de corrupção, obstrução de Justiça e organização criminosa.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading