Jihadistas do Estado Islâmico reivindicam ataque em igreja na França

 Jihadistas do Estado Islâmico reivindicam ataque em igreja na França

O grupo Estado Islâmico (EI) afirmou que o ataque realizado em uma igreja na França, onde um padre foi degolado, foi executado por “dois de seus soldados”, segundo a agência Amaq, o órgão de propaganda dos extremistas.

“Os autores do ataque responderam aos chamados para atacar os países da coalizão internacional”, que luta contra o EI no Iraque e na Síria, segundo a Amaq.

O presidente da França, François Hollande, condenou o ataque ocorrido na manhã desta terça-feira (26/7), em uma igreja em Saint Etienne du Rouvray, Norte da França. Um padre foi e dois agressores morreram. Segundo ele, os agressores agiram em nome do Estado Islâmico.

“Estamos mais uma vez enfrentando um teste, a ameaça é muito elevada”, disse ao acrescentar que se trata “de uma guerra para ser conduzida por todas as frentes, no âmbito do respeito aos direitos”. “Os terroristas querem nos dividir”, completou.

Durante visita ao local, o presidente francês ainda expressou aos familiares das vítimas e a todos os católicos do país a solidariedade e a compaixão do governo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading