Jones Carvalho realiza plenária nesta quarta, 22

 Jones Carvalho realiza plenária nesta quarta, 22

Representantes de movimentos sociais, lideranças comunitárias e políticas são esperadas na Plenária do candidato a deputado estadual (PT), Jones Carvalho. O  evento será realizado nesta quarta-feira, 22, no Clube Ipitanga, em Lauro de Freitas, às 19h.

Com slogan “Renovando com experiência”, Jones se lança pela primeira vez como candidato. A proposta  é de construir um mandato participativo pautado no diálogo aberto e permanente com o cidadão. Carvalho acumula uma vasta experiência administrativa no setor público. Durante oito anos foi Ouvidor Geral do Estado, implementou e geriu os Orçamentos Participativos das prefeituras de Camaçari e Alagoinhas e comandou a Fundação Luíz Eduardo Magalhães.

Histórico

Formado em Filosofia, Jones é um vanguardista da luta pela democracia, dedicando mais de 50 anos de sua vida à luta pelo  estado democrático de direito e garantias fundamentais em nosso país. Em 1967, com apenas 12 anos, iniciou sua militância política contra a ditadura militar, quando foi recrutado pela Polopi, que era uma das muitas organizações clandestinas político-operária que surgiam no país. Na Bahia, em 1984, Jones Carvalho integrou o movimento sindical do Pólo de Camaçari, onde trabalhava como técnico em química. O saldo foi de lutas pela garantia de direitos para classe operária, tendo ele participado da histórica greve de 1985, a primeira a parar um Pólo Petroquímico na história.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading