Jovens de Lauro de Freitas se destacam em formatura do Proerd

 Jovens de Lauro de Freitas se destacam em formatura do Proerd

Quase 500 alunos de nove escolas de Lauro de Freitas estavam entre os mais de 3 mil jovens que lotaram a Concha Acústica do Teatro Castro Alves, na tarde desta terça-feira (28), para a formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar da Bahia. Emanuelle Conceição, aluna do Centro Educacional Fênix de Lauro de Freitas, se destacou entre os colegas por sua redação, ocupando o terceiro lugar no desafio de redação do programa.

“Eu gostei muito de ter participado. O PROERD nos ensina a resistir contra as drogas e nos mostra outros caminhos”, declarou a estudante que ganhou uma bicicleta como premiação. Além dos estudantes, os instrutores do programa também foram homenageados durante a cerimônia.

O governador Rui Costa parabenizou os pais dos alunos e lembrou da sua infância no bairro da Liberdade. “Olhando pra cada um de vocês eu me vejo e quero dizer que vocês podem. Nós somos capazes de construir uma sociedade melhor reforçando os laços familiares”. Utilizando uma das palavras de ordem do programa o governador incentivou os jovens e desejou sucesso. “Cada um de vocês vai brilhar no palco da vida e no caminho que escolherem porque o PROEDR é luz, câmera e ação”.

A prefeita Moema Gramacho enfatizou a atuação do PROERD em Lauro de Freitas. “Esse ano formamos 2.667 alunos dos quais 470 estão aqui nesta cerimônia, e estamos ampliando o programa promovendo o envolvimento da família. O PROERD é na realidade um tripé formado pela família, Estado e Polícia Militar. É um programa que trabalha preventivamente criando consciência para evitar que as crianças se aproximem da ilicitude e em especial das drogas. E no mundo de violência que estamos vivendo o PROERD se faz fundamental”.

Em Lauro de Freitas o PROERD é gerido pela 52º Companhia da Polícia Militar e executado tanto pela 52º quanto pela 81º. Coordenador do programa no município e um dos instrutores homenageados durante a formatura, o tenente Juracy Brandão falou da satisfação em participar do programa e ver o destaque dos alunos do município. “Fazemos um trabalho árduo em equipe, mas com apoio da gestão e dos comandantes, esse ano ultrapassamos a meta de alunos formados e ano que vem começaremos o programa reforçado com o aumento de instrutores”.

Empolgados, para reconhecer e valorizar a importância do programa os estudantes entoavam palavras de ordem como “Força, garra, determinação, o PROERD da Bahia é o melhor da região”. Os cantores Tatau e Laurinha garantiram a animação dos convidados com suas apresentações. O PROERD foi implantado na Bahia em 2003 e já alcançou a marca de 500 mil formados. Durante o ano de 2017 foram 75 mil jovens capacitados. A expectativa é que em 2018 essa marca seja superada.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading