Lançamento de ‘Pokémon Go’ no Brasil pode acontecer nesta quinta-feira (21)

 Lançamento de ‘Pokémon Go’ no Brasil pode acontecer nesta quinta-feira (21)

Febre mundial desde o seu lançamento, o jogo ‘Pokémon Go’ pode chegar no Brasil ainda essa semana. De acordo com a Rádio Globo, a nova febre mundial desembarca no país já nesta quinta-feira (21).

Na segunda-feira (18), o Brasil apareceu na lista de servidores ativos da Niantic, desenvolvedora do game. O aparecimento do nome do Brasil na lista apenas aumentou a expectativa para um lançamento do jogo de realidade virtual para smartphone já nos próximos dias.

O monitoramento da lista de países que aparecerem nos servidores da Niantic é feito pelo site “mmoserverstatus”. No dia 8, o site havia listado servidores apenas dos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, onde o jogo havia sido lançado, e Reino Unido e Alemanha, onde o jogo foi liberado nos dias seguintes. 

RTEmagicC_pokemon_pro_servidores.jpg

Porém, o site agora lista 37 servidores, dos quais apenas três aparecem desligados: Brasil, Argentina e Chile. A expectativa é de que o jogo seja lançado oficialmente nesses países da América do Sul nos próximos dias.  

A imprensa internacional está noticiando que o jogo de realidade aumentada será lançado no Japão nesta quarta-feira (20). O país apareceu na lista de servidores no final da manhã de hoje. Além do Japão, Hong Kong, Indonésia, Cingapura, Taiwan e Tailândia também apareceram na lista.  

O lançamento oficial do ‘Pokémon Go’ aconteceu no último dia 6 de julho nos Estados Unidos e se tornou uma febre mundial. Devido ao sucesso do jogo, o valor da fabricante Nitendo na Bolsa de Valores de Tóquio duplicou desde o lançamento. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading