Lauro de Freitas 64 anos: fim de semana terá corrida, música, lazer e competições esportivas

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE), preparou uma programação especial para este fim de semana, dias 11 e 12 de julho, em comemoração aos 64 anos de emancipação política do município. Com atividades gratuitas em diferentes bairros, a iniciativa reúne esporte, cultura, lazer e entretenimento para toda a família.

A programação começa no sábado (11/7), às 6h, com a Assessoria de Corrida Lauro em Movimento, na Praia de Ipitanga, em frente ao Kartódromo. Às 8h, acontece a Copa Santo Amaro de Ipitanga, no Estádio Municipal Gerino de Souza Filho, no Centro.

Ainda no sábado, a partir das 17h, o projeto Praça Viva promove uma edição especial no Largo do Caranguejo, em Itinga, com atrações musicais, apresentações de dança, brincadeiras e diversas atividades recreativas para crianças e adultos.

No domingo (12/7), a programação continua às 7h, no Largo do Caranguejo, com mais uma edição do Lauro em Movimento, oferecendo aulas de funcional, ritmos e outras atividades voltadas à promoção da saúde e da qualidade de vida.

Às 9h, a Praia de Ipitanga recebe o Campeonato Professor Raimundo Amarílio dos Santos, fortalecendo o calendário esportivo da cidade. Encerrando as comemorações, a partir das 13h, o Ginásio Municipal de Esportes será palco da Copa Khaos de Muay Thai, reunindo atletas e apaixonados pela modalidade.

Com uma programação diversificada, a Prefeitura de Lauro de Freitas celebra os 64 anos da cidade incentivando a prática esportiva, valorizando a cultura e promovendo momentos de integração, lazer e convivência para moradores e visitantes.